Receita da Bunge cresce 15pc no 1º trimestre

  • Date: 29-Apr-2022
  • Source: Argus Media
  • Sector:Agriculture
  • Country:Gulf
  • Who else needs to know?

Receita da Bunge cresce 15pc no 1º trimestre

Sao Paulo, 29 April (Argus) — A receita da empresa global de commodities agrícolas Bunge cresceu quase 15pc no primeiro trimestre de 2022, em meio a melhores resultados de esmagamento da soja nos Estados Unidos, Europa e Brasil.

A receita subiu para $11,2 bilhões no primeiro trimestre, ante $9,8 bilhões um ano antes, informou a empresa norte-americana.

Melhores resultados de esmagamento da soja nos EUA, Europa e Brasil foram motivados por margens mais favoráveis devido à forte demanda. Porém, eles foram parcialmente ofuscados pelos resultados mais baixos de processamento de sementes na Europa e na China.

Ainda assim, os volumes para o segmento de agronegócios totalizaram 20 milhões de t entre janeiro e março, uma queda de 7pc em relação aos 21,6 milhões de t de um ano antes.

A Bunge prevê que sua unidade de agronegócio tenha um desempenho melhor este ano do que o esperado anteriormente, embora ainda espere abaixo dos níveis recordes do ano passado, devido a menos oportunidades para o aumento das margens.

Os volumes em seus negócios de óleos refinados e especiais no primeiro trimestre totalizaram 2,3 milhões de t, ligeiramente acima dos 2,2 milhões de t do ano anterior. As vendas no segmento cresceram 46pc, para quase $4 bilhões,