Paraná: Plantio do milho inverno está próximo do fim

  • Date: 16-Mar-2022
  • Source: Argus Media
  • Sector:Industrial
  • Country:Gulf
  • Who else needs to know?

Paraná: Plantio do milho inverno está próximo do fim

Sao Paulo, 15 March (Argus) — O plantio da segunda safra de milho da temporada 2021-22 no Paraná está se aproximando de sua fase final, enquanto as colheitas do milho verão e da safra de soja continuam a avançar mais rapidamente do que há um ano.

Até 14 de março, o plantio do milho inverno alcançou 87pc da área estimada, aumento de 18 pontos percentuais em relação à semana anterior. Nesta mesma época do ano passado, segunda safra do milho 2020-21 estava 72pc plantada, de acordo com o Departamento de Economia Rural do estado (Deral).

A qualidade das lavouras de milho inverno melhorou durante a semana, com as áreas avaliadas em boas condições subindo 5 pontos percentuais, para 95pc, e aqueles de qualidade média caindo de 9pc para 5pc. Não há mais lavouras consideradas de qualidade ruim, em comparação com 1pc do relatório anterior.

O Deral estima que a segunda safra de milho da atual temporada deve produzir 15,5 milhões de t, volume três vezes maior que a produção de 2020-21.

A colheita do milho verão avançou 11 pontos percentuais na semana, de 64pc para 75pc. Um ano antes, 64pc do grão havia sido colhido.

As condições das lavouras passaram por uma leve melhora nos